O condutor foi encaminhado à base da PRF em São Sebastião, onde foi submetido ao teste do etilômetro
Uma ação rápida e integrada da guarnição do PELOPES, do 11º Batalhão da Polícia Militar, evitou uma possível tragédia na manhã deste sábado (20), na Avenida João Ramalho, em Penedo. O condutor de um veículo foi flagrado dirigindo em zigue-zague, com sinais evidentes de embriaguez, colocando em risco pedestres, motoristas e crianças que circulavam pelas calçadas da via.
Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram o motorista cochilando ao volante e segurando uma lata de cerveja. Durante a verificação, também foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que agravou ainda mais a situação.
Diante da gravidade dos fatos, foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor foi encaminhado à base da PRF em São Sebastião, onde foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou nível de embriaguez elevado, acima do permitido pela legislação vigente.
O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, além da aplicação das medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A atuação conjunta entre o PELOPES e a PRF reforça o compromisso das forças de segurança com a preservação de vidas e a segurança viária no município de Penedo.
