Através de consulta no sistema, os militares identificaram que o carro possuía registro de roubo/furto - Foto: 11º BPM
Uma ação da guarnição do PELOPES, pertencente ao 11º Batalhão da Polícia Militar, resultou na detenção de um homem por receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador e embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira, 24 de julho, em Penedo.
De acordo com as informações policiais, durante patrulhamento ostensivo na região da Rua Quinze de Novembro, no Barro Vermelho, os policiais visualizaram um veículo GM/Cobalt de cor prata trafegando em alta velocidade, realizando manobras perigosas como zigue-zague e arrancadas bruscas com cantos de pneu. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático com o objetivo de interceptar o veículo.
Ainda segundo a polícia, o condutor desobedeceu à ordem de parada e seguiu pela Avenida Getúlio Vargas, sendo abordado apenas após nova tentativa da guarnição. No momento da abordagem, os policiais identificaram sinais visíveis de embriaguez no condutor, como odor etílico, fala arrastada, desequilíbrio e comprometimento das funções motoras.
Durante a verificação veicular, foi constatada divergência entre o número do chassi e os dados da placa. Através de consulta no sistema, os militares identificaram que o carro possuía registro de roubo/furto.
Devido à resistência inicial do indivíduo e aos claros sinais de embriaguez, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do suspeito e dos policiais. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Penedo, juntamente com o veículo apreendido. Ele foi autuado por Receptação, Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por Conduzir veículo sob a influência de álcool.
A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.
