
A motocicleta foi recolhida para procedimentos administrativos - Foto: reprodução
Durante patrulhamento ostensivo na tarde desta segunda-feira, 14, a equipe de radiopatrulha RP 02 do 11º Batalhão da Polícia Militar flagrou uma motocicleta Shineray preta sendo conduzida de forma irregular na Avenida Guarany, nas proximidades da rotatória do Rotary Club, conhecida popularmente como “Toca do Índio”, em Penedo.
O condutor, que estava sem capacete, ultrapassou a viatura policial em faixa contínua e obrigou o motorista da guarnição a realizar manobras defensivas para evitar uma colisão. A atitude imprudente levantou suspeitas e motivou a abordagem imediata do motociclista.
De acordo com as informações policiais, durante a busca pessoal, os militares encontraram três pinos contendo substância análoga à cocaína. Ao ser questionado, o homem admitiu ser o proprietário da droga e afirmou ser dependente químico.
Seguindo os protocolos legais, o condutor foi levado até a sede do 11º BPM, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal. Ele também foi autuado por trafegar sem capacete, infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
A motocicleta foi recolhida para procedimentos administrativos, e o caso será encaminhado à Justiça para as medidas cabíveis.