Acusado será encaminhado ao sistema prisional alagoano
Um homem condenado pela Justiça pela prática do crime de homicídio qualificado, em Penedo, foi preso na manhã desta quarta-feira, 29 de março, por uma equipe coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, em cumprimento a mais um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca local.
De acordo com as informações policiais, o homem foi preso em um estabelecimento comercial situado na Avenida Antônio Cândido Toledo, na parte alta de Penedo, local onde trabalhava atualmente.
Ainda segundo a polícia, o preso é acusado de matar Paulo Nogueira da Cruz, de 36 anos, na Rua do Rosário, localizada no bairro Senhor do Bonfim, conhecido popularmente como Oiteiro. A vítima foi executada dentro de sua própria residência, com um disparo de arma de fogo e 28 facadas, assim como informado pelo laudo cadavérico.
Constam nos autos que o crime foi praticado após o acusado ser agredido física e verbalmente pela vítima, que era padrasto da mulher com quem o réu tinha um relacionamento. Após a confusão, o agora preso teria invadido a casa do “sogro” e o executado no momento em que o mesmo saia do banho.
O acusado foi julgado pelo Tribunal do Júri, ocasião em que o conselho de sentença entendeu que ele praticou o crime sem que a vítima tivesse chances de defesa. Ele foi condenado a 10 anos de prisão, mas ganhou o direito de recorrer em liberdade. Ao analisar a apelação criminal interposta pela defesa do réu, o Tribunal de Justiça de Alagoas julgou parcialmente o pedido e reduziu a pena para 08 anos de prisão.
