×

Penedo

Condenado por homicídio em Penedo deverá indenizar a família da vítima em mais de R$ 120 mil

Julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça

Nesta terça-feira, 25 de julho, ocorreu no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça o julgamento de Cícero Faustino da Silva, acusado de homicídio duplamente qualificado contra José Denilton Florêncio, conhecido como Nitinho. O crime aconteceu em 17 de dezembro de 2022, em um bar situado no povoado Palmeira Alta, na zona rural de Penedo.

A sessão foi presidida pelo juiz de direito Nelson Fernando de Medeiros Martins, e após a sessão, o réu recebeu a pena definitiva de 15 anos de reclusão, que deverá ser cumprida em regime fechado. As circunstâncias que levaram à qualificação do crime foram o motivo fútil e o uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

Além da pena de prisão, a justiça também determinou que Cícero Faustino deverá indenizar a família de José Denilton no valor de mais de R$ 120 mil. Esse montante representa o equivalente a 100 salários mínimos vigentes à época do fato.

A vítima, José Denilton, tinha apenas 34 anos, era casado e pai de uma criança. Ele foi executado com disparos de arma de fogo pelas costas. Segundo os autos, o acusado confessou o crime e alegou que o homicídio foi motivado por um empurrão e pelas ofensas proferidas pela vítima contra seus familiares.”