×

Policial

Condenado por homicídio é recapturado em Porto Real do Colégio

Frankli Xarope foi recapturado por policiais civis e militares

Condenado pelo assassinato do coveiro José Hamilton, crime registrado em Porto Real do Colégio há quatro anos, o reeducando Franklin dos Santos Miguel, mais conhecido pelos apelidos de Xarope ou Xaropinho, 22 anos, foi recapturado durante cumprimento de mandado judicial realizado por policiais civis e militares.

Sob o comando do Capitão PM Givago, a guarnição da 3ª Companhia da Polícia Militar e equipe da delegacia de Porto Real do Colégio – liderada pelo chefe de operações Augusto -, a operação para recapturar o Franklin dos Santos foi realizada na manhã deste feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador.

O reeducando era procurado desde 12 de abril, data da expedição do mandado de prisão pela juíza Fabíola Melo Feijão.

Franklin dos Santos cumpria pena pelo homicídio em liberdade condicional, voltando a residir em Porto Real do Colégio, município onde nasceu. De acordo com informações passadas à redação do Aqui Acontece, “Xarope” estaria cometendo furtos e arrombamentos, conforme queixas apresentadas às polícias que chegaram ao conhecimento da magistrada.

O reeducando foi convocada para apresentar no Fórum de Porto Real do Colégio, onde teria alegado ser dependente químico, motivo que declarou justificar a prática dos crimes. Encaminhado para tratamento no Hospital Portugal Ramalho, em Maceió, o paciente fugiu da unidade de saúde e voltou para a cidade ribeirinha onde teria espancado a própria mãe recentemente.

O retorno à cidade e ao mundo do crime foi informado à juíza Fabíola Melo. A magistrada expediu a ordem de prisão que determina a remoção do detento para o Presídio Baldomero Cavalcanti, unidade do sistema prisional localizada em Maceió.