×

Policial

Condenado, PC procura promotor acusado de abusar de duas filhas e uma enteada

Carlos Fernando Barbosa de Araújo pegou 76 anos de prisão em regime fechado

Condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) na semana passada, a Polícia Civil realiza diligências para tentar prender o promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo. Ele foi condenado por ter abusado de duas filhas e uma enteada.

O promotor foi condenado a cumprir 76 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado. E desde a sentença, passou a ser considerado foragido da Justiça, já com mandado de prisão expedido. A assessoria da Polícia Civil garante que o serviço de inteligência está no caso e os agentes estão empenhados para tentar capturá-lo.

Em entrevista ao portal Gazetaweb da capital, o advogado Welton Roberto, que defendeu o condenado, afirmou que não sabe onde seu cliente se encontra. E ainda, contou que vai recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Abusos duraram 10 anos

O promotor de Justiça, Antiógenes Lira, responsável pela denúncia do Ministério Público, contou que uma das vítimas foi abusada por longos dez anos. E teve início quando tinha apenas 12 anos, ocasião que foi violentada pela primeira vez, no momento que estava dormindo. O acusado ainda costuma fotografar a criança totalmente despida durante o banho.

Alegação

Em sua defesa, o promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo disse que uma das meninas se insinuava. Mas, uma babá disse que o acusado sempre que estava em casa, a mandava sair para comprar algo na rua, objetivando ficar sozinho com a vítima. E no retorno, por diversas vezes, encontrou a criança chorando.

Quem tiver alguma informação que possa levar a prisão do acusado de abusar de duas filhas e uma enteada, pode entrar em contato pelo número 181. A identidade do denunciante será preservada.