Governador Renan Filho voltou a falar sobre o assunto nesta sexta, 27
Em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira, 27 de janeiro, durante solenidade de lançamento do novo sistema financeiro do governo, o governador Renan Filho (PMDB) voltou a falar sobre sua intenção de realizar concurso público para a Polícia Militar de Alagoas.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, o edital para o certame deverá ser publicado ainda esse ano com a oferta de aproximadamente mil vagas para que possa ser suprida a carência de policias militares na capital e, principalmente, no interior do estado.
Para o governador, a provável causa do aumento no número de homicídios registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao longo do ano de 2016 é a falta de efetivo nas ruas.
“Em 2015 e 2016 houve redução de crimes violentos letais intencionais em Maceió, mas no interior os números oscilaram bastante. Aumentaremos o número de polícias militares, continuaremos estruturando a categoria e dando cada vez mais melhores condições de trabalho para que a segurança dos alagoanos esteja sempre em primeiro lugar”, declarou Renan Filho.
Além do certame para a Polícia Militar, o governador de Alagoas garantiu também que esse ano realizará concursos públicos para o Corpo de Bombeiros e para a Secretaria de Educação.
