×

Sergipe

Concurso Público de Neópolis continua suspenso por tempo indeterminado

Certame foi suspenso no final do ano passado pelo TCE

O concurso público para provimentos de cargos no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Neópolis, e em seus fundos municipais de Saúde e Assistência Social, continua sendo uma incógnita. Tudo porque no início do mês de dezembro do ano passado, o certame foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) pelo prazo de 90 dias.

A suspensão se deu por conta de irregularidades encontradas na documentação fornecida pela municipalidade quando da justificativa para a realização do concurso público que está sob os cuidados da Amiga Pública Concursos. Na ocasião, o município ribeirinho era administrado pelo prefeito Marcelo Guedes.

O relator do processo, conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, justificou em seu despacho que decidiu pela expedição de medida cautelar suspendendo o certame porque não foram encaminhadas pela Prefeitura a Lei de Diretrizes Orçamentárias, nem a Lei Orçamentária Anual vigentes no exercício de 2012 contendo a previsão das despesas relativas à realização do concurso ou da contratação da empresa promotora, entre outras irregularidades.

Posteriormente a divulgação da suspensão do certame, a Amiga Pública emitiu uma nota oficial em que responsabilizava integralmente o Município de Neópolis pela suspensão dos concursos. De acordo com a nota, por negligência, a prefeitura enviou documentos que não condiziam com os atos que envolvem a contratação da empresa para realização dos referidos processos.

A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br entrou em contato na manhã desta quarta-feira, 06, com a empresa responsável pela realização dos certames para saber como andam os preparativos para o concurso. Em resposta, recebemos a informação de que até o momento nem a prefeitura de Neópolis nem o TCE autorizaram a empresa a dar continuidade nos trabalhos.

A reportagem do site também tentou entrar em contato com o prefeito de Neópolis, Amintas Diniz, mas não obteve êxito.