Skip to content

Concurso da Ufal vai ofertar 33 vagas em nove cargos públicos efetivos

  • Home
  • Alagoas
  • Concurso da Ufal vai ofertar 33 vagas em nove cargos públicos efetivos

Blog

Concurso da Ufal vai ofertar 33 vagas em nove cargos públicos efetivos

Inscrições acontecem de 27 de maio a 26 de junho e serão feitas exclusivamente pelo site da Copeve (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), publicou, nesta terça-feira (21), o edital 17/2024 que vai reger concurso público para 33 vagas, divididas em nove cargos da carreira de técnico-administrativo em educação (TAE), de níveis superior e médio. As inscrições vão acontecer exclusivamente pela internet, no site da Copeve, no período de 27 de maio a 26 de junho deste ano.

Das 33 vagas, cinco são para nível superior: assistente social, enfermeiro, engenheiro florestal, médico do Trabalho e médico ortopedista – uma vaga cada. As demais são para nível médio: 25 para assistente em administração, uma para técnico de laboratório na área de Biologia, uma para técnico de laboratório na área de Química e uma para técnico de laboratório na área de Recursos Pesqueiros.

Para os cargos de nível superior, o valor da inscrição é R$ 160,00 e, para nível médio, R$ 130,00. O pagamento da taxa deve ser feito a partir da próxima segunda (27) até 28 de junho.

O item 3 do edital trata das vagas para candidatos negros e candidatas negras. Há previsão que “do total de vagas ofertadas e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade do concurso, por cargo, 20% serão providas na forma da Lei Federal nº 12.990, de 9 de junho de 2014.

Sobre as vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD), o edital também traz o item 5 para assegurar às PCDs o direito de se inscrever em igualdade de oportunidade com as outras pessoas candidatas no concurso “para o provimento de cargos efetivos, nos termos do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal nº 9.508, de 24 de setembro de 2018, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições previstas no cargo”.

edital e seus sete anexos estão publicados no site da Copeve e trazem regras e orientações sobre o concurso público, incluindo as indicações para pedido de isenção de taxa de inscrição.

Este concurso é de responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Caberá à Copeve, por meio do Núcleo Executivo de Processos Seletivos (NEPS) toda a logística para efetivar a realização do certame, incluindo inscrições, aplicação de provas, constituição de bancas e processamento dos resultados.

As pessoas que se candidatarem às vagas disponíveis farão até duas etapas, dependendo do cargo escolhido. A primeira será prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda, prova prática, eliminatória e classificatória para cargos específicos.

Confira tudo aqui

 

Fonte: Ufal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também