Conca teve um ano espetacular no Fluminense
Conca, o baixinho argentino bom de bola, entrou definitivamente para a história do Fluminense. Participando de todas as 38 partidas do Fluminense nesse Brasileirão, o meia, atuando como um maestro, comandou a equipe das Laranjeira na conquista do bicampeonato brasileiro, após 26 anos com o grito de campeão entalado na garganta.
Nesse domingo, Conca e todos os tricolores gritaram aos quatro cantos do mundo que são os vencedores do campeonato mais disputado do País. Amplo favorito, Conca deve ser eleito logo mais à noite, na festa de premiação do Brasileiro, no Teatro Municipal, no centro do Rio, o melhor jogador do campeonato. Mas isso para ele é o de menos. “O mais importante é ver o Fluminense campeão”, disse o craque, único atleta de linha a disputar todas as partidas pela equipe carioca
Antes do término do jogo de ontem, Conca sentiu câimbras, foi atendido pelos médicos do clube no gramado, ouviu a torcida entoar seu nome e voltou ao jogo. “Dedico esse título para essa torcida maravilhosa e melhor do mundo”, afirmou o argentino. Artilheiro do time no Brasileiro, com 9 gols – Washington tem 10, mas dois foram pelo São Paulo -, Conca foi a alma de uma equipe guerreira, como diz a torcida.
