O bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, será palco de uma bonita festa religiosa nesta quinta-feira, 29 de junho, em homenagem a São Pedro, santo protetor dos pescadores.
A programação terá início a partir das 15 horas. Primeiro, a imagem do santo sairá da Igreja de Santo Antônio com destino à Rocheira, local de onde terá início a tradicional procissão fluvial que deve percorrer as cidades sergipanas de Santana do São Francisco e Neópolis.
Ao término da procissão fluvial, a imagem de São Pedro será conduzida pelas principais ruas do bairro Santo Antônio.
Em seguida, isso por volta das 18 horas, uma celebração eucarística será realizada com o objetivo de, além de pedir bênçãos ao santo, mostrar a missão dos pescadores e os exemplos deixados por São Pedro que apesar de ser um dos grandes homens de fé da história bíblica, chegou a negar Jesus Cristo por três vezes, antes de sua morte
O evento religioso todos os anos movimenta a localidade de onde surgiu o município ribeirinho. Moradores enfeitam as ruas, reúnem a família e com muita festa rendem glórias ao protetor dos pescadores.
