×

Alagoas

Comunidade festeja sexto ano sacerdotal de Padre Cristiano em Piaçabuçu

Padre Cristiano agradeceu a Deus pelos seis anos de ordenação sacerdotal

Desde a última quinta-feira, 15, que a comunidade católica de Piaçabuçu, município distante 135 km da capital alagoana, comemora os seis anos de ordenação sacerdotal do padre Cristiano Firmino Nóia, administrador da paróquia de São Francisco de Borja, igreja mãe da cidade ribeirinha.

Em clima festivo e de muita devoção os prosélitos católicos reuniram-se na celebração comandada pelo próprio padre, ouvindo além do sermão religioso um pouco da trajetória do sacerdote ao longo desses seis anos de vida dedicada à igreja. Sua responsabilidade pelo rebanho de fiéis em Piaçabuçu teve começou no início de 2011, quando foi transferido de Penedo, cidade onde passou seus primeiros anos após a ordenação.

Com um trabalho dinâmico, o religioso consegue estabelecer uma grande participação dos fiéis nas atividades religiosas da Paróquia de São Francisco de Borja, onde conforta com seu sermão, centenas de pessoas que se deslocam até a igreja e encontram palavras de fé, perseverança e vida. “Somos apenas instrumentos nas mãos de Deus e assim devemos zelar pelo nosso sacerdócio de modo a fazer do nosso trabalho uma missão para a condução das almas à libertação do pecado”, declarou o padre.

Ciclismo Religioso

Adepto da prática do ciclismo, padre Cristiano inovou e conseguiu formar um grupo de 100 desportistas que frequentemente saem pelos povoados do município para pregar o evangelho nas comunidades mais distantes. Para o sacerdote seus primeiros seis meses em Piaçabuçu, estão sendo uma bênção de Deus e que todo o trabalho desenvolvido na cidade é sem dúvida, voltado à honra e glória do Pai Celestial.

Celebração

Para marcar a passagem do aniversário de seis anos de sua ordenação sacerdotal, uma celebração especial aconteceu às 19h30min do último dia 15 de setembro, onde familiares, amigos, autoridades, diversos segmentos representativos da sociedade, além da comunidade em geral participaram. Durante a celebração varias homenagens e agradecimentos foram prestados, sendo a noite de homenagens encerrada graciosamente por um Coral da cidade de Penedo.