Os familiares, amigos e toda a comunidade do bairro Santo Antônio, historicamente conhecido como Barro Vermelho, em Penedo, aguardam um desfecho para o caso do assassinato do jovem Carlos Eduardo, crime ocorrido em um trecho da Avenida Wanderley, no início de novembro deste ano.
Em busca de informações sobre as investigações, nossa redação conversou com o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, unidade apontada pela Secretaria de Segurança Pública como uma das melhores de Alagoas no quesito elucidação de crimes.
Rômulo Andrade destacou que, desde o registro do crime, determinou a abertura de um inquérito policial para apurar o homicídio do jovem, que faleceu após ser alvejado por disparos de arma de fogo pouco depois de sair do trabalho.
“Nós não deixamos este e nenhum outro caso de lado. Estamos trabalhando, investigando e buscando informações para elucidar crimes no menor espaço de tempo possível. Entendemos o clamor da família, que sofre com a perda de um ente querido. Mas não estamos parados! Vamos elucidar esse caso para que a Justiça seja feita, podem aguardar”, declarou.
O delegado também informou que já cumpriu mandados de busca e apreensão de telefones, os quais foram encaminhados para a perícia. “Nosso objetivo é analisar se há alguma mídia, conversa, mesmo que apagada, ou qualquer outra pista nesses aparelhos que possa ajudar na elucidação desse crime”, complementou.
Rômulo Andrade lamentou ainda a falta de manutenção em uma câmera de segurança instalada próxima ao local do crime, que, se estivesse funcionando normalmente, poderia ajudar na identificação do autor ou autores do homicídio. Ele pediu o apoio da comunidade para colaborar com o trabalho da Polícia Civil, por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.