×

Maceió

Comunidade de Ipioca se emociona com ?Concertos Para Maceió?

Concertos para Maceió ? Ipioca

O Alto da Boa Vista, no bairro de Ipioca, em Maceió, foi o cenário da 5ª edição do Projeto Concertos Para Maceió. A apresentação atraiu a atenção dos moradores da região, que conferiram os shows da orquestra Ero Dictos e do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), que fazem parte da programação do projeto.

Entre os espectadores estava Kátia Lessa, que esperava ansiosa pelas apresentações daquela tarde, em especial do coral do Coretfal. “Vim do Rio de Janeiro especialmente para ver meu irmão no palco. É muito bom ver ações culturais sendo realizadas na cidade”, disse ela.

O projeto Concertos para Maceió é uma ação da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e já levou o melhor da música erudita e popular produzidas em Maceió para os bairros e vizinhança do Jacintinho, Santa Lúcia, Ponta Grossa e Fernão Velho.

Na plateia, o secretário Municipal de Controle Interno (SMCI), Fellipe Manede, acompanhou as apresentações e pode sentir o entusiasmo do público, comprovando a aprovação do projeto pela população. “Não me lembro de ter visto programações como estas realizadas em Maceió. É uma oportunidade quer a Prefeitura de Maceió dá a sociedade maceioense para ter acesso a música de boa qualidade”, ressaltou.

Atrações

A orquestra Ero Dictus apresentou o Concerto In Classic contando com o talento de 18 coralistas e 10 instrumentistas de cordas, liderados pela pianista Oriêta Feijó. Entre os destaques, os solos dos cantores, que arrancaram aplausos do público presente.

O Coretfal entrou em cena com o espetáculo litero-musical Baião de Dois – um tributo a Luiz Gonzaga, que envolve 32 cantores e alia ao canto coral, elementos da dança, teatro, poesia e muita música. No repertório, músicas de autoria de Luiz Gonzaga e parceiros, como Légua Tirana e Assum Preto (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), além de outras que remetem a presença do Nordeste no universo cultural nordestino e brasileiro.

Até o final do mês, os concertos acontecerão no Benedito Bentes, dia 16; e no Centro, dia 22.