×

Maceió

Comtur da capital reforça campanha contra o trabalho infantil

“Cartão vermelho ao trabalho infantil” é o tema da campanha do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado todos os anos em 12 de junho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, dia 4, na Assembleia do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) pela Shirley Cardoso, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) durante a palestra. No evento, os membros do Comtur, também reformularam o regimento interno do Conselho.

Na Palestra Shirley Cardoso, informou também as ações da Semas, entre elas ações educativas e de apoio para retirar as crianças e adolescentes da rua. “Em Maceió a exploração sexual contra crianças e adolescentes não acontece no turismo, mas na própria família e na relação do trabalho. No dia 10 vamos fazer uma campanha de sensibilização no calçadão do Comércio sobre importância de denunciar o trabalho infantil”, disse Shirley Cardoso.

A superintendente do Maceió Convetion, Tariana Carvalho informou que a entidade promove seminários de capacitação com os recepcionistas da hotelaria sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Já a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Cláudia Pessoa, reforçou a importância de divulgar o Disque 100, para denunciar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Em todo material promocional da Semptur usamos o número do Disque 100, além das sensibilizações turísticas com os profissionais do setor. E somos parceiros do trabalho da Semas, que é uma ação de cidadania”, esclareceu a gestora.

Na assembleia foi definido o novo regulamento interno do Comtur que é um órgão consultivo, normativo, deliberativo e de assessoramento da política de turismo municipal ligado a Semptur.