Familiares de Roberta Dias, desaparecida há 47 dias em Penedo, entregaram na última sexta-feira, 25 de maio, ao delegado Regional de Penedo, Rubem Natário, o computador pertencente e usado de forma constante pela jovem. Roberta foi vista pela última vez no Parque Adail Freire Pereira (Praça Santa Luzia) no dia 11 de abril.
Desde o desaparecimento da jovem de 18 anos, uma série de investigações tem acontecido, no entanto, não há nada concreto sobre o caso. Dias atrás o computador do ex-namorado de Roberta também foi apreendido para que pudesse junto à quebra do sigilo telefônico do adolescente ajudar de certa forma no desfecho dessa história, porém as máquinas ainda estão sendo periciadas.
De acordo com o delegado Rubem Natário o equipamento já foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC) para que seja submetido também a perícia, com a intenção de encontrar informações que ajudem nas investigações sobre o desaparecimento de Roberta.
Empenho
O desaparecimento de Roberta Dias tem mobilizado autoridades dos estados de Alagoas e Sergipe. O caso também conta com o empenho da Câmara Municipal de Penedo que formou uma comissão e em audiência com o Secretário de Estado da Defesa Social (SDS), Dário Cesar, na capital alagoana, conseguiu que fosse determinada a atuação da Divisão Especial de Capturas e Investigação (DEIC) da Polícia Civil no caso.
Redes Sociais
A atuação dos amigos de Roberta Dias nas redes sociais, também tem sido fundamental para que a polícia se mantenha atualizada sobre qualquer novo acontecimento que possa levar ao esclarecimento do caso. Familiares e amigos buscam informações diárias sobre o desaparecimento da jovem que atualmente estaria com quase quatro meses de gestação.