×

Penedo

Comprar imóvel só com recibo pode ser perigoso, alerta tabelião de Penedo

O tabelião reforça que o procedimento é simples e evita dores de cabeça futuras

O tabelião Marcos Vinícius, responsável pelo Cartório de Registro Civil e Notas de Penedo, emitiu um importante alerta aos compradores de imóveis: recibo de compra e venda não tem validade legal para transferir propriedade.

Segundo o tabelião, muitas pessoas ainda acreditam que a simples assinatura de um recibo garante a posse definitiva do bem, o que é um grande equívoco. “Quem garante a sua segurança é a escritura pública. Ela é feita por um tabelião, tem fé pública e é exigida por lei para formalizar a venda de um imóvel. Sem escritura e sem registro, você corre o risco de pagar e continuar sem nada no seu nome”, explica Marcos Vinícius.

A escritura pública é o instrumento legal que dá segurança jurídica à transação e assegura que o imóvel seja transferido corretamente ao novo proprietário. Após lavrada no cartório, ela deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis, etapa que finaliza a transferência da propriedade.

O tabelião reforça que o procedimento é simples e evita dores de cabeça futuras. “Proteja seu patrimônio com segurança jurídica de verdade. Aqui, o que é seu fica garantido”, enfatiza.

Os interessados podem realizar suas escrituras no Cartório Marcos Vinícius – Registro Civil e Notas de Penedo, localizado na Rua 07 de Setembro, nº 16, Centro Histórico de Penedo.

Veja o vídeo: