Montillo vive grande fase e é o atual artilheiro do Brasileirão
Se na última quarta-feira o meia argentino Walter Montillo completou 1 ano desde sua chegada ao Cruzeiro, neste sábado, contra o São Paulo, às 18h30, o jogador atingirá a marca de 50 partidas com a camisa estrelada. Em 49 jogos disputados até aqui, Montillo marcou 22 gols, média que ele mesmo concorda que é expressiva.
“Tive a sorte de quase não me machucar. Num ano, jogar 50 partidas, para mim, é bom. Foi um ano bom. Fazer 22 gols pelo time, ter a média de quase um gol a cada duas partidas é muito importante. Mas tenho de continuar assim. Não quero ficar só com isso, e ajudar o time a conseguir o título, que é o que todos queremos”, destacou.
Coincidentemente, a semana de marcas pessoas no Clube será coroada com a volta do jogador ao Morumbi, palco de sua estreia pelo Cruzeiro no ano passado. Foi no dia 15 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com empate em 2 a 2. Casemiro abriu o placar para o time paulista, mas a Raposa virou no segundo tempo, com gols de Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. O empate do São Paulo aconteceu nos acréscimos, com Ricardo Oliveira, um castigo.
O meia argentino valoriza o bom momento do time cruzeirense, que vem de três vitórias seguidas (sobre Coritiba, Vasco e Grêmio), mas pede cautela para o Melhor Clube Brasileiro do Século XX continuar somando pontos e brigar pelas primeiras colocações do Nacional.
“Temos que pensar nisso (G-4). Quando estávamos na zona do rebaixamento no início, falamos que não era o verdadeiro Cruzeiro. Sabíamos que não estavamos mostrando dentro de campo os jogadores que tem o time. Aos poucos vai melhorando, o time está contente, conseguiu a terceira vitória contra um time difícil. Grêmio, Vasco e Coritiba são times difíceis de ganhar. Temos que continuar com tranquilidade, falta muito ainda. E não podemos achar que com essas vitórias está tudo feito”.
Para o jogo de logo mais, o técnico Joel Santana relacionou os seguintes jogadores:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Gil Bahia e Vitor
Zagueiros: Gil, Naldo e Simões
Volantes: Eber, Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson
