O final de semana foi marcado pela promoção à qualidade de vida, por meio do esporte, para as mais de 50 crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Diariamente, elas fazem parte das atividades de inclusão social realizadas dentro dos sete núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantidos pela Prefeitura de Maceió. Nesse domingo (21), eles participaram de mais uma edição do Circuito Caixa de Maratoninhas 2014, que foi realizado no estacionamento de Jaraguá. Acompanhados pelos profissionais da Semas e por familiares, os pequenos atletas competidores fazem parte dos núcleos do Serviço de Convivência Bela Vista, Juvenópolis, Fernão Velho, Selma Bandeira e Caic Ufal.
A competição esportiva contou com provas de atletismo consideradas leves e foi aberta ao público e à participação de outras crianças com o mesmo perfil das atendidas pela Semas. A participação das crianças nas atividades foi organizada levando em consideração a faixa etária de idade e todas concorreram a vários prêmios, entre eles bicicletas. Todas as crianças atendidas pela Semas ganharam medalhas.
“São momentos impagáveis vividos por crianças e adolescentes que podem e merecem muito mais. Por isso, o trabalho que tem como foco a qualidade dos serviços oferecidos pelos núcleos do SCFV da capital não para. Todo o esforço é refletido em qualidade de vida dos nossos jovens e o incentivo ao esporte é algo primordial para que isso aconteça”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, que esteve presente no evento.
Por meio das atividades de inclusão social, que contam com oficinas de teatro e dança, os jovens inseridos nos núcleos do SCFV participam, regularmente, de outras competições relacionadas a outras modalidades esportivas. Todas as atividades têm como objetivo a permanência deles em um ambiente direcionado à educação, afastando-os de qualquer situação de vulnerabilidade social.
