×

Cultura

Companhia de Teatro de Penedo chega a Arapiraca com espetáculo “Remendó”

Flor do Sertão nasceu em janeiro de 2013 e desde então tem feito muito sucesso

A companhia de teatro Flor do Sertão, que é genuinamente Penedense, continuam levando o nome do município ribeirinho para outros cantos de Alagoas. O profissionalismo do grupo tem sido motivo de orgulho para os penedenses que verdadeiramente amam Penedo.

A próxima parada do grupo será em Arapiraca, no Agreste alagoano, em 19 de novembro. Na oportunidade, a companhia encenará o espetáculo “Remendó” a partir das 17 horas, na Casa da Cultura, que fica localizada no Centro do município. Então anote aí na sua agenda e prestigie a peça, vai valer muito a pena!

De acordo com a companhia, o espetáculo foi construído a partir de um amor em comum: as crianças e tudo o que elas representam para um futuro melhor de uma cidade e/ou nação. “Como poderíamos agradá-las tirando o meio de comunicação que elas mais se interessam: a televisão? Pensando dessa forma, criamos e construímos uma 'contação' de histórias com textos clássicos da literatura nacional e estórias que são recontadas até hoje por seus pais e avós pelo senso comum”.

Composto por quatro histórias contadas, encenadas e cantadas, o espetáculo tem uma duração máxima de 45 minutos e durante o enredo os sete atores revezam entre personagens e narradores. Histórias como: A Onça e o Coelho, A Lebre e a Tartaruga, O Colorido Camaleão e O Rato que fazem parte da cultura popular por terem uma leitura agradável e que prende o leitor. O nome “Remendó” se deve justamente ao fato do texto ser uma espécie de remendo de uma história na outra.

A Flor do Sertão

A companhia de teatro Flor do Sertão nasceu em janeiro de 2013, com um ideal sincero e fundamentado em incentivar cada vez mais a cultura teatral em Penedo e regiões adjacentes através de espetáculos lúdicos, agradáveis, musicais e que utilizam o “fantástico” para o público infantil, além de espetáculos curiosos, regionais e divertidos para o público adulto.

A Flor do Sertão possui dois grandes espetáculos em sua grade curricular, um para cada público, são eles: O Casamento de Maria Feia – Rutinaldo Miranda Junior, espetáculo adulto regional de comédia com quatro personagens em cena e duração de 40 minutos; “REMENDÓ!” um espetáculo infantil composto por cinco histórias contadas, encenadas e cantadas com uma duração máxima de 45 minutos, esse espetáculo contém textos selecionados de grandes autores como Ruth Rocha, Luís Câmara Cascudo e Esopo.

A companhia hoje é composta por dez pessoas, são elas: Emmanuel Silva, Nanny Silva, Jéssica Oliveira, Jorge Luís Júnior, Claude Michel, Anderson França, Anny Santos, Lelly Barbosa, Fabrícia Moreira e Anderson Ramos.

Para mais informações: (82) 991971819 ou www.facebook.com/CiaFlorDoSertao.