×

Maceió

Companhia Andina de Fomento e técnicos da Infraestrutura visitam obras em Maceió

Executivos da Companhia Andina de Fomento (CAF) e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão vistoriando obras obras de infraestrutura que estão em fase de execução em Maceió. Durante a vistoria, os técnicos realizam uma avaliação detalhada do status das obras, identificando o que já foi concluído e o que ainda está pendente de execução. Além disso, estão sendo realizadas visitas técnicas às áreas beneficiadas pelas intervenções, com o objetivo de garantir a qualidade e eficácia das obras.

Entre os locais visitados pela comissão técnica estão o Reginaldo, no bairro Poço, onde duas frentes de obras estão em andamento, e o Riacho Águas Férreas, em Cruz das Almas, onde diversas iniciativas estão sendo implementadas.

“Essa visita foi extremamente importante, pois nos permitiu destacar aos executivos da CAF a relevância dessas intervenções para o presente e futuro de nossa cidade. Essas ações são relevantes para discutir ideias de desenvolvimento e melhorias para o programa. Assim, os executivos puderam observar de perto o andamento de cada frente de trabalho, que irá proporcionar mais qualidade de vida para toda população da capital alagoana”, disse Lavínia Tenório, coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP).

As obras estruturantes em curso na capital alagoana são financiadas pelo empréstimo de 70 milhões de dólares da CAF. Além de proporcionar melhorias na qualidade de vida para cerca de 300 mil habitantes, esses projetos também estão gerando mais de 270 empregos diretos para os moradores de Maceió, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da região.

Renasce Salgadinho

Atualmente estão sendo executados serviços na Praia da Avenida, que é o paisagismo, início da construção do estacionamento e rampas de acessibilidade. No Pau D’Arco, no Vale do Reginaldo, está sendo executada a lagoa filtrante. Já no Riacho Águas Férreas, em Cruz da Almas estão sendo feitas a urbanização e estação elevatória, assim como no Riacho do Sapo e Riacho Gulandi.