×

Brasil/Mundo

Como é que Cristiano Ronaldo se tornou o artilheiro do campeonato italiano?

Cristiano Ronaldo ganhou muitos recordes e prêmios

Cristiano Ronaldo ganhou muitos recordes e prêmios individuais que o tornaram parte da história do futebol mundial. No entanto, muitos assinalam que a sua mudança para a “Juventus” foi um erro. Em parte isto é verdade, mas também houve muitos pontos brilhantes nesta aliança. A propósito, observe jogos de futebol hoje com a participação deste clube pode facilmente encontrar no site de estatísticas desportivas.

Desde que Ronaldo entrou para a “Juventus”, todos esperavam que ele começasse a bater recordes de pontuação no clube. No entanto, isso não aconteceu imediatamente. Os portugueses demoraram algum tempo a adaptar-se. Como resultado, ele perdeu a corrida de pontuação para Fabio Quagliarella na sua primeira temporada e para Ciro Immobile na sua segunda.

Parecia que Ronaldo nunca se tornaria o melhor marcador da Série A, mas o português é literalmente feito para reescrever registos. Na sua terceira temporada com a “Juventus” (2020/21), ele ainda conseguiu tornar-se o artilheiro da liga. O português marcou 29 vezes à frente dos seus adversários, ganhando-lhe o prestigioso prémio individual.

No entanto, o seu clube dificilmente poderá ficar com os louros dessa época. Após nove títulos consecutivos do campeonato, “Juventus” caiu para o quarto lugar. Claro que isto não é claramente o que se esperava da equipe.

No entanto, a principal culpada por este fracasso não é muito boa a decisão tática de Andrea Pirlo. Conduziram à regressão da equipe.

O que ajudou Ronaldo a ganhar a corrida da pontuação?

Todos sabem que Cristiano está literalmente carregado para objetivos. Portanto, no campo, ele dá sempre 200%. Em jogos de futebol esta atitude hoje desempenha um papel crucial. Ele tentou bater sempre e em todo o lado. Esta é a principal característica distintiva do estilo de jogo de Ronaldo. Normalmente, ainda traz o resultado acarinhado. Além disso, o português era um pênalti regular da “Juventus”, o que também o ajudou a marcar vários gols.

Falando sobre as fortes qualidades do jogo de Cristiano, entre as mais óbvias, devemos notar:

1. Um jogo de cabeça fantástico. Os portugueses são incrivelmente saltitantes e são capazes de ganhar o “segundo andar” contra literalmente todos os adversários. Isto ajudou-o a marcar vários gols importantes.
2. A força e precisão do seu remate. Ele remata de qualquer posição e atinge o alvo com frequência suficiente.
3. Técnica e velocidade. Ajudam-no a ultrapassar todos os oponentes e a fazer um remate preciso.

Nessa época, Ronaldo teve sérios rivais como Lukaku. No entanto, a longo prazo, os portugueses conseguiram provar a sua vantagem. É digno de nota que ele ganhou a corrida de pontuação numa idade bastante honrosa, o jogador já tinha 36 anos de idade. A propósito, prova perfeitamente que Ronaldo não tem problemas de motivação e é sempre acusado exclusivamente de vencer. Esta atitude que ele transmite sempre aos seus companheiros de equipa.