A temática da gravidade do bullying será o foco de apresentações teatrais para cerca de 44 escolas da rede municipal de ensino de Maceió. A ação, que acontece de 14 de setembro a 2 de outubro, vai envolver 20 mil alunos que participarão de espetáculos gratuitos. Pela primeira vez em Maceió, a iniciativa é da empresa Ciência Divertida, que conta com a parceria da VR Projetos Culturais e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O espetáculo “Comitê de Sábios” vai abordar o bullying de uma forma lúdica e divertida, mas com seriedade. Serão 60 apresentações voltadas para o público infantil, tendo como principais abordagens a gravidade e as consequências do bulliyng.
A expectativa da produção é que as crianças interajam com o universo do conteúdo e consigam entender que algumas brincadeiras podem machucar pessoas e isso vir a se tornar um problema. Durante as apresentações teatrais, as crianças serão convidadas a fazer parte do espetáculo para que possam refletir sobre o que o bullying pode provocar nas pessoas.
“Tratar o bullying de forma lúdica, como propõe o teatro, proporciona ao educador e ao aluno uma melhor compreensão de como nasce o bullying e ao mesmo tempo, permite entender e lidar com as diferenças de forma pacífica”, disse o secretário adjunto de Educação, João Carlos Barbirato.
A primeira escola a receber o espetáculo “Comitê de Sábios” será a Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde. A apresentação acontece durante todo o dia, até as 16h desta segunda-feira(14).
