Uma comissão formada por 12 pessoas foi criada para acompanhar os preparativos da 4ª Conferência Municipal das Cidades, que será realizada no próximo dia 10 de fevereiro, às 8h, no auditório da Fits. A comissão é composta de cinco representantes da administração pública, três dos movimentos sociais e populares, um das entidades sindicais, um das entidades acadêmicas e outros dois membros de ONGs e empresariado.
A 4ª Conferência Municipal das Cidades faz parte da preparação para a conferência em âmbito nacional, que está sendo organizada por uma coordenação formada por representantes do Ministério das Cidades e do Conselho Nacional das Cidades. A Conferência Municipal vai eleger 60 delegados para a estadual.
Com o lema “Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social”, a 4ª Conferência Nacional das Cidades ocorrerá de 24 a 28 de maio, em Brasília. Após a confirmação da realização da conferência estadual – de 17 a 18 de abril – a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla) deu início aos preparativos referentes à organização da conferência municipal.
“É importante que essa conferência seja realizada em todos os níveis federativos”, ressaltou o secretário Márzio Delmoni. Para ele, o evento será construtivo, sobretudo porque integra a sociedade e os gestores da cidade na elaboração de propostas para o desenvolvimento urbano.
