Novas eleições ocorrem depois que membros da Diretoria anterior foram expulsos por irregularidades comprovadas
O presidente da comissão eleitoral, Jorge de Carvalho Andrade, por meio de nota enviada aos meios de comunicação, divulgou as datas e prazos para a nova eleição para o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).
Neste novo pleito, após um período conturbado que expulsou três membros da gestão anterior, a presidenta Sandra Cristina, o tesoureiro Sérgio Francisco e o vice-presidente Jairo Teodoro, responsabilizados por conduta ativa ou omissa, pela utilização de recursos sindicais para custeio de despesas pessoais, ficou definido que a eleição vai ocorrer no dia 21 de agosto.
Datas a prazos
A comissão responsável pela divulgação do edital das eleições para o sindicado que representa cerca de 1700 servidores, definiu da seguinte forma:
08 de julho – Início das inscrições de chapas para Diretoria e Conselho Fiscal;
17 de julho – Fim do prazo das inscrições de chapas;
20 de julho – Publicação das chapas regularmente inscritas;
23 de julho – Fim do prazo para impugnação das chapas;
23 de julho – Início do período de campanha eleitoral;
21 de agosto – Eleições para os cargos da Diretoria e Conselho Fiscal (08 às 17hrs);
24 de agosto – Início do processo e transição da Diretoria;
14 de setembro – Posse da Diretoria eleita;
Desacreditado, após uma série de acusações comprovadas depois de uma devassa nas contas do sindicato, que acabou por expor diversas irregularidades, os cerca de 1700 filiados vão escolher através de voto direto o presidente, vice-presidente e diretor financeira, membros da Diretoria Executiva.
Consequentemente, também vão eleger o Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar a gestão da Diretoria eleita. As inscrições das chapas serão realizadas na sede de entidade de classe que fica localizada no bairro Raimundinho, Praça dos Artistas, nº 100, das 08hrs às 12 e das 14hrs às 18hrs.
