×

Cultura

Comissão define nomes de servidores agraciados com a Medalha Silvio Vianna

Dez funcionários públicos receberão outorga

A Comissão Coordenadora da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna definiu os nomes que serão homenageados com a honraria este ano. Dez servidores públicos estaduais serão condecorados, tendo como critérios de escolha o zelo, dedicação e presteza na área de atuação, além da efetiva participação nas causas de interesse público do setor de atuação de cada escolhido, como determina o decreto que instituiu a medalha.

Este ano, os agraciados serão: Maria Rosa Gomes (Detran); Marluce Gomes Martins (Sefaz); Maria Aparecida Mendes da Silva (Uneal); Mayza de Brito Ramos Bezerra (Sesau); Danyllo Anderson Ramos (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte), Maria Valéria Oliveira (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte); Hibernon Cavalcante Albuquerque (Seagri); Jesualdo da Silva Pedrosa (Segesp); Rosangela Maria Santos de Albuquerque (Adeal) e Edvania Laranjeiras Alves (Sesau).

A reunião da Comissão Coordenadora que definiu os nomes dos servidores outorgados com a medalha ocorreu nessa segunda-feira (14), na Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Durante o encontro, foram avaliados os perfis dos indicados pelos setores de recursos humanos das secretarias e órgãos do Poder Executivo de Alagoas. A comissão teve como base os critérios definidos no Decreto nº 3.986, de 11 de março de 2008, que institui a necessidade de reconhecimento público de funcionários que se destacam nos serviços e presteza aos cidadãos e ao trabalho que desenvolvem.

A comissão é composta por sete integrantes, designados por ato do Governador do Estado, como consta no Artigo 6º do decreto. Este ano, a comissão foi composta pela secretária-adjunta de Gestão Pública, Ricarda Calheiros; superintendente da Escola de Governo (Egal); Síria Libania; diretora de Educação Continuada da Egal, Kátia Costa; pelo secretário-adjunto do Gabinete Civil Franklin Barros; pela secretária-adjunta da Educação, Laudirege Fernandes; pelo reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Costa e pelo representante do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Josimar Melo.

“Além dos critérios estabelecidos pelo decreto, avaliamos também um diferencial ou destaque, que buscamos nas justificativas da indicação. A justificativa encaminhada pelo RH reúne os motivos pelos quais aquele servidor deve ser indicado e é lida e analisada pela comissão. É um trabalho criterioso e atento”, informou a secretária-adjunta, Ricarda Calheiros.

O Governador Teotonio Vilela fará a outorga da medalha, em noite festiva, marcada para o dia 31 de outubro, no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá. Além dos agraciados, prestigiarão a solenidade, secretários de Estados, familiares, amigos dos agraciados e convidados. O fiscal de rendas Silvio Vianna foi morto em 28 de outubro de 1996, no Dia do Servidor Público. Deixou um legado para o Estado por seu trabalho e compromisso com o serviço público.