×

Sergipe

Comércio sente impacto dos R$90 milhões injetados na economia

A Prefeitura de Aracaju finalizou o pagamento dos servidores ativos e inativos. Com isso, foram injetados na economia do município cerca de R$90 milhões, referentes ao mês de janeiro e ao décimo terceiro. O comércio, um dos setores mais afetados com o atraso no pagamento, já sente o impacto e comemora a melhora nas vendas.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Breno Barreto, o retorno do pagamento em dia deixa o servidor da prefeitura confiante. “Toda sinalização de melhoria é vista com bons olhos porque é muito ruim quando você trabalha e não tem a certeza de quando vai receber. É uma excelente medida”, disse.

Segundo ele, o atraso no pagamento dos salários gerou uma insegurança nos servidores, que começaram a comprar só quando o dinheiro estava na conta. “Isso dá um retardo no comércio porque as datas que eram de praxe cair o pagamento na conta não existiam mais e as pessoas não se sentiam seguras para comprar”, afirmou.

Para o presidente da CDL, apesar dos primeiros meses do ano não serem os melhores para o comércio, o pagamento dos servidores da Prefeitura já sinaliza uma melhora nas vendas. “As pessoas voltam a fazer as compras, voltam a se sentir seguras. É um momento de confiança e a partir da continuidade do pagamento em dia o comércio vai sentir a diferença”, pontuou.