×

Policial

Comerciante é assassinado e idosa baleada nas nádegas em São Sebastião

Comerciante é assassinado e idosa baleada nas nádegas em São Sebastião

A violência tem crescido gradativamente em São Sebastião e deixado os moradores do município bastante aflitos e preocupados com o sentimento de insegurança sentido nos quatro cantos da cidade que localizada na região do Agreste alagoano. Somente nesta quinta-feira, 17, a polícia registrou um homicídio e uma tentativa na localidade.

De acordo com o relatório de ocorrências divulgado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, o homicídio foi registrado por volta das 19h50min no Sítio Taboquinha, situado na zona rural do município. O comerciante Valdeci Bernardo dos Santos, 60 anos, estava em sua residência quando dois elementos chegaram em uma motocicleta e começaram a buzinar.

Depois que os criminosos chamaram a vítima pelo nome, o comerciante que vendia aparelhos celulares resolveu abrir a porta para saber do que se tratava. Nesse momento, Valdeci Bernardo foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Ele ainda chegou a ser socorrido em veículo particular, mas já chegou sem vida na Unidade de Emergência, em Arapiraca.

Outro caso registrado pela polícia nesta quinta-feira, 17, em São Sebastião foi registrado por volta das 20 horas na Rua São Mateus, bairro Barro Branco. Uma idosa de 68 anos foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região das nádegas. Gerusa Ferreira Barbosa estava em sua residência quando dois criminosos invadiram a casa e em seguida deflagraram o disparo de espingarda.

Ao receber a informação, uma guarnição do 3º BPM saiu em busca dos acusados e conseguiu prender Ewerton Douglas da Silva, 19 anos, e Maurício Pedro da Silva, 21. Depois de socorrida e encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, a vítima recebeu alta e rapidamente se deslocou até a Delegacia Regional de Penedo, local para onde os criminosos foram encaminhados.

Enquanto prestava depoimento na delegacia, a vítima recebeu uma ligação de um familiar que tinha uma triste notícia para passar. Ao saber do ocorrido, o esposo da vítima acabou sofrendo um infarto vindo a falecer instantaneamente. A polícia não divulgou para a imprensa o que teria motivado a tentativa de homicídio.