Apresentou-se nesta quinta-feira, 24, no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) o comerciante Adamar dos Santos Silva, proprietário do estabelecimento “Júnior Lanches”, situado no Mercado Central de Aracaju. Ele é acusado de homicídio por arma branca.
De acordo com informações da polícia, no início da tarde do último domingo, 20, Adamar envolveu-se em uma confusão por causa de duas outras pessoas que estavam brigando em via pública. Durante a confusão, um dos homens acabaram danificando o veículo do comerciante, uma caminhonete Toyota Hilux. de cor preta.
Furioso, Adamar saiu do carro e acabou desferindo um golpe de facão em dos homens identificado como José Leonardo Santos, que não resistiu e faleceu no local. O crime ocorreu no bairro Industrial, próximo ao CAIC. Adamar empreendeu fuga e estava foragido desde o dia do crime.
“O homicídio já estava elucidado, mas com a sua apresentação o inquérito policial será mais rapidamente concluído e encaminhado à Justiça, que decidirá se ele irá ou não responder ao processo em liberdade. O acusado está sendo indiciado como incurso nas penas do art. 121, § 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, que é homicídio qualificado por motivo fútil, e se condenado poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão”, informou o delegado Luís Carlos Xavier.
