Comercial e CSA precisam evoluir bem mais no Alagoano 2013
A abertura do Campeonato Alagoano 2013 não foi como a torcida esperava. O recém promovido Comercial recebeu o CSA no estádio Teotônio Vilela, em Viçosa, na tarde deste sábado (12) e depois de dois tempos de poucas emoções, as duas equipes terminaram empatadas em 0 a 0.
Na próxima rodada, quarta-feira, o CSA recebe o Murici, às 20h30 no estádio Rei Pelé. No dia seguinte, o Comercial vem até Maceió enfrentar o Corinthians Alagoano, no estádio Nelson Peixoto Feijó, às 15h00.
O JOGO – 1º TEMPO
Com as boas condições do gramado do estádio Teotônio Vilela, as duas equipes conseguiram fazer um jogo movimentado nos primeiros minutos, porém, estudando um ao outro, sem criar grandes chances.
Aos poucos, o CSA tomava conta das ações do jogo, principalmente pelo lado direito do campo. E foi justamente com o ala direito Leandrinho, que o time marujo chegou. Primeiro, ala arriscou de fora da área e assustou. Minutos depois, um cruzamento despretensioso e venenoso quase engana o goleiro Santos do Comercial.
E o CSA continuou chegando. Após jogada rápida, o volante Renan lançou Robério, que cortou a defesa e passou para Marielson, que limpou a jogada, mas foi travado no momento da finalização.
O Comercial por sua vez, tentava jogar e surpreender o CSA nos contra-golpes. Apesar da pouca criatividade, o time da casa chegou e assustou com o atacante Robson, que invadiu a área, mas demorou para finalizar e foi travado pela defesa azulina.
Com o passar do jogo em seu primeiro tempo, as duas equipes diminuiram o ritmo e faziam um jogo mais equilibrado. O forte calor que atingia a cidade de Viçosa já incomodava os jogadores, que pareciam dosar o ritmo de jogo.
E assim seguiu a primeira etapa até o fim, aos 46 minutos, com um empate sem gols entre Comercial e CSA na cidade de Viçosa.
2º – TEMPO
Sem alterações, Comercial e CSA voltaram para o segundo tempo, repetindo a primeira etapa, quando as duas equipes novamente se estudavam, buscando a criação de jogadas mais perigosas, uma vez que o primeiro tempo foi considerado “morno” em chances de gol.
Se os técnicos preferiram não mexer em seus time no complemento do jogo, o técnico Capitão do Comercial foi obrigado a mudar o time. Paulistinha sentiu dores e pediu substituição, dando lugar ao zagueiro Sidnei. Com isso, o então zagueiro Anderson Labamba foi adiantado para o meio campo.
Assim como a segunda metade do primeiro tempo, o ritmo do jogo era fraco, as duas equipes não conseguiam criar e não empolgavam as torcidas. O CSA ainda levou um susto quando uma falta cobrada da esquerda encontrou o goleiro Flávio que quase solta nos pés do goleiro Odair Lucas.
Uma no primeiro tempo e outra no segundo tempo. Apesar das dificuldades, o CSA tentava as jogadas aéreas buscando o “gigante” Gilmar Couto, que nas duas oportunidades, mandou fácil nas mãos do goleiro Santos.
Com um poderio no ataque limitado, o técnico do CSA, Lorival Santos, resolveu arriscar na primeira mudança. O lateral-esquerdo Fabiano deixou o campo para entrada do atacante Felipe Garopaba. O Comercial também mudou, colocando em campo o meia Anderson, para a saída do atacante Juliano Fogaça e promoveu a entrada de Otávio no lugar do machucado Robson.
Final do jogo se aproximando, o CSA continuava com dificuldades para criar jogadas. Já o Comercial, com o apoio da sua pequena torcida e com algumas jogadas “atrevidas” do meia Catê, levantavam a torcida.
Um lance que esquentou a partida foi a dividida entre o atacante Otávio, que chutou a bola quando já estava nas mãos do goleiro Flávio. O árbitro Charles Hebert nada marcou e irritou o goleiro “Marujo”, que deu um bico na bola e reclamou de forma áspera, sendo punido com o cartão amarelo.
Reta final de jogo, as duas equipes seguiram sem criatividade e ofensividade, sem mexer no placar. O meia Celico do CSA cometeu falta dura e no último minuto foi expulso. Aos 47 minutos, o árbitro Charles Hebert encerrou a partida com um empate sem gols entre Comercial e CSA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2013 – 1ª Rodada
Estádio Teotônio Vilela – Viçosa, Alagoas
Comercial 0 x 0 CSA
Árbitro: Charles Hebert Ferreira Cavalcante (CBF-AL)
Assistentes: Esdras Mariano (CBF-AL) e Rocha da Silva (CBF-AL)
Comercial: Santos, Bastos, Odair Lucas, Anderson Labamba e Jean; Pio, Paulistinha(Sidnei), Maranhão e Juliano Fogaça(Anderson Buiu); Catê e Robson (Otávio).
Técnico: Capitão
CSA: Flávio, Leandrinho(Claudinho), Leandro, Adalberto e Fabiano(Felipe Garopaba); Renan, Marielson, Celico e Alysson; Robério e Gilmar Couto.
Técnico: Lorival Santos
Cartões Amarelos: Juliano Fogaça (Comercial) – Fabiano, Celico e Flávio (CSA)
Cartões Vermelhos: Celico (CSA)
