Começa hoje, com a exibição para convidados do longa-metragem “Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”, de Daniel Augusto, a sexta edição do Festival de Cinema de Paulínia, no município homônimo, em São Paulo. Antes do filme, o festival presta uma homenagem aos 25 anos da distribuidora Imovision.
Com sessões gratuitas no Theatro Municipal Paulo Gracindo, o evento têm como maior destaque a mostra competitiva de longas-metragens, que este ano conta com nove filmes brasileiros inéditos. O festival promove também uma mostra-competitiva de curtas-metragens e uma mostra de filmes estrangeiros, além de debates e do Festivalzinho, dedicado aos filmes com apelo para o público infanto-juvenil.
Filmes em competição
A competição de longas-metragens oferece R$ 300 mil para o melhor filme. Concorrem ao prêmio os documentários “Neblina”, de Fernanda Machado, e “Aprendi a Jogar com Você”, de Murilo Salles, e as ficções “Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas; “Infância”, de Domingos Oliveira; “Boa Sorte”, de Carolina Jabor; “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa; “Castanha”, de David Pretto; “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira; e “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante.
Na mostra de curtas, os concorrentes são: “190”, de Germano Pereira; “De Bom Tamanho”, de Alex Vidigal; “Edifício Tatuapé Mahal”, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum; “Jessy”, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge; “O Clube”, de Allan Ribeiro; “O Bom Comportamento”, de Eva Randolph; “O Menino que Sabia Voar”, de Douglas Alves Ferreira; e “Recordação”, de Marcelo Galvão.
Abel Ferrara e Jacqueline Bisset na noite de encerramento
O festival se encerra no domingo, dia 27, com a cerimônia de premiação, uma homenagem ao cineasta Cacá Diegues e a exibição de “Bem Vindo a Nova York”, do diretor norte-americano Abel Ferrara, com a presença do diretor e da atriz britânica Jacqueline Bisset.
Confira a programação completa do Festival de Cinema de Paulínia no site oficial do evento.
