×

Esporte

Começa hoje, no Pacaembu, a decisão do Estadual mais difícil do país

Liédson é esperança de gols do Timão diante do Santos

Logo mais, às 16 horas, no Pacaembu, o competitivo Corinthians enfrentará o encantador Santos, ambos apresentando papéis invertidos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Os “donos” da casa, Corinthians, reconhecem a necessidade de praticar um futebol mais ofensivo, enquanto que os visitantes jogam para comprovar a atual boa fase da sua defesa, vazada apenas duas vezes em oito jogo sob o comando de Muricy Ramalho. Resumindo, ambos desejam a mesma coisa: chegar ao segundo jogo da decisão, no próximo domingo, na Vila Belmiro, mais tranquilo.

“Precisamos fazer uma grande vantagem no primeiro jogo para jogar a decisão na Vila Blmiro, bem mais tranquilos. O Santos tem jogadores rápidos, leves, precisamos conquistar uma boa vantagem porque na Vila pode complicar um pouco”, falou o meia-atacante Jorge Henrique. Hoje, como o Timão precisa de gols, ele ganhará mais liberdade quando o time estiver com a posse de bola.

Para Jorge Henrique, luzir nessa final vai significar muito, pois o mesmo espera amolecer um pouco o coração da diretoria, que anda assustada com sua pedida de R$ 300 mil de salários para renovação do contrato, quase 100% de aumento. Por isso, sua saída não está descartada. Jorge Henrique está nos planos do Cruzeiro, que não esconde de ninguém que procura por atacantes e armadores para o Campeonato Brasileiro.

No Santos, o técnico Muricy fortaleceu seu sistema defensivo, formado pelos contestados Durval e Edu Dracena, ao recuar o volante Arouca. O jogador por sua vez, sente dores musculares e é o principal mistério para o clássico de hoje. Única equipe brasileira na Taça Libertadores, o Peixe terá que driblar o cansaço para fazer bonito nas duas competições. Um tem como principal característica a força do conjunto e o poder defensivo. O outro se notabiliza por seu futebol envolvente, alegre e de muitos gols.H