Pequenos reparos são feitos durante o dia
Desde as primeiras horas desta quinta-feira (29), inúmeras pessoas visitam de forma antecipada, os cemitérios de Penedo. A ação visa preparar os parques santos para as solenidades alusivas aos entes queridos que partiram para a eternidade, no Dia de Finados.
Com bastante água e sabão, os voluntários, juntamente com funcionários da prefeitura municipal da cidade, realizam reparos nos túmulos do cemitério São Gonçalo do Amarante, o maior e mais antigo da cidade.
A mesma movimentação de pessoas foi constatada no cemitério Jardim da Saudade, onde consertos também estão sendo feitos pelos parentes dos mortos com a ajuda de trabalhadores que foram escalados para fazer a limpeza do local que também é bastante visitado no “Dia de Finados”.
Mesmo sob um sol escaldante, familiares correm contra o tempo para conseguirem concluir os reparos necessários. “Eu saí de casa nesse sol porque quero zelar pelo túmulo dos meus familiares, mesmo sabendo que existem pessoas dispostas a fazer a limpeza dos jazigos” declarou emocionada Salete dos Santos.
Aqueles que no momento não estão com tempo de zelar pela sepultura dos entes queridos, não precisam se preocupar, pois nos cemitérios de Penedo existem pessoas dispostas a fazer a limpeza por preço bem simbólico, que varia de R$ 20 a R$ 30. “Estamos aqui de prontidão para intensificar os trabalhos de limpeza nos túmulos até o dia que antecede o feriado. Sempre que alguém precisar, vamos ajudar” disse o funcionário Jose Ailson.
A Diocese de Penedo programou uma série de celebrações religiosas que devem acontecer durante todo o dia em homenagem aos finados e nas igrejas do município e também na capela do cemitério.
