
Para Nelson Ferreira, as discussões devem ter como enfoque principal o caráter essencial do acesso aos meios de comunicação
Considerada um marco histórico para profissionais da área e sociedade civil em Alagoas, a Primeira Conferência Estadual de Comunicação (I Conecom) será realizada neste sábado e domingo, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, tendo como tema principal A Democratização nos Meios de Comunicação.
Após o credenciamento dos participantes, a partir das 9h, o secretário de Estado da Comunicação e presidente da Corecom, Nelson Ferreira, faz a abertura da conferência. Para ele, a etapa alagoana é baseada no fato de que a comunicação é um bem vital à sociedade contemporânea.
O secretário Nelson Ferreira reforça que o grande objetivo de toda essa discussão em torno do tema é que a comunicação deve ser entendida como um direito à população, tanto quanto outras áreas essenciais, como a saúde e a educação. A Conecom é um preparativo para a grande Conferência Nacional, a Confecom, que será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro deste ano.
Em entrevista na última quarta-feira (18), a comissão organizadora da I Conferência Estadual de Comunicação (Conecom) apresentou as diretrizes,objetivos, propostas e os principais temas que serão debatidos durante a conferência.
Para o presidente da comissão executiva da Conferência, José Maria Vanderlei, o evento é um grande passo que o Estado dá no desenvolvimento na área de comunicação. “A realização da Conecom serve como grande instrumento de debate para todos aqueles que fazem parte desse setor no Estado de Alagoas”.
A Conecom será realizada no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, neste sábado (21) e no domingo (22). A previsão é que 300 representantes participem da conferência, com 23 delegados selecionados para participar da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).