×

Maceió

Comarhp vai continuar investindo nos servidores em 2014

A Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) vai continuar investindo nas capacitações para os servidores no ano de 2014. A iniciativa, segundo o presidente do órgão, Antonio Moura, tem como objetivo otimizar ainda mais os trabalhos na instituição e promover o estreitamento da relação interpessoal entre os servidores.

“Durante todo o ano de 2013 promovemos cursos e capacitações, buscando estimular nossos servidores e, consequentemente, melhorar os serviços que são realizados na Companhia. Entendo essas ações como essenciais para o desenvolvimento dos trabalhos e das relações no órgão. Vale ressaltar que o apoio do prefeito Rui Palmeira é de fundamental importância para executarmos os nossos trabalhos”, reforçou o presidente.

O primeiro ano da gestão do presidente Antonio Moura foi marcado por capacitações e, sobretudo, pelo bom relacionamento com os servidores e o sindicato que os representa. Logo no início de 2013 foi realizado o recadastramento de mais de mil servidores que fazem parte da companhia, sendo sucedido por outro de 1.200 servidores cedidos a outras secretarias municipais. O recadastramento teve como objetivo otimizar o banco de dados dos servidores que atuam na instituição.

De acordo com Antonio Moura, o recadastramento foi de extrema importância para entender o funcionamento do órgão e combater irregularidades. “O ano passado foi o período de organização, momento onde conheci a estrutura, os funcionários e funcionamento da Companhia. Faço uma avaliação positiva do trabalho que realizamos, por meio do recadastramento conseguimos detectar irregularidades inadmissíveis, a exemplo de servidores já falecidos que ainda continuavam a receber os vencimentos provindos da Prefeitura”, disse ele.

Outro aspecto de grande relevância na Comarhp foi a aprovação coletiva do Plano de Cargos e Carreiras, o PCC, que foi definido pela administração da Comarhp, juntamente com o sindicato que representa os servidores.

“Conseguimos construir uma relação de muito respeito com o sindicato dos servidores, o que é de fundamental importância para a satisfação, ou ao menos beira-lá, dos que atuam na Comarhp. Ainda há muito trabalho para ser feito, mas estamos bem otimistas e trabalharemos ainda mais para amparar os servidores e construir uma Companhia mais forte e edificada para servir o cidadão maceioense”, complementou Moura.