Os riscos da dependência química e emocional serão abordados durante um ciclo de palestras que a Comarhp/Maceió prepara para os próximos meses de julho e agosto. A ideia é levar até os servidores do município noções de como identificar os primeiros sinais de uma dependência, principalmente a de origem química.
O evento será aberto no dia 14 de julho, com a palestra “Uma visão atual da dependência química e emocional”, que será ministrada pelo consultor Paulo Campos.
A abertura será às 9h, no auditório da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá. As demais palestras acontecerão na sede da Comarhp (28.07) e nos escritórios da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana no Dique-Estrada (10.08), Tabuleiro do Martins (18.08) e Mangabeiras (25.08).
Na semana passada, a Comarhp encerrou o calendário de cursos de capacitação e qualificação do primeiro semestre. O último curso foi ministrado pela instrutora Célia Leite, que deu dicas aos participantes sobre como falar em público com segurança e estilo. Durante todo o primeiro semestre, a Comarhp promoveu diversos eventos para capacitar o quadro de servidores do município.
Um dos que mais reuniram participantes foi o curso sobre Eneagrama (estudo da personalidade, que ajuda no autoconhecimento, no crescimento pessoal, no relacionamento interpessoal, no desenvolvimento e liderança e na motivação).
Foi a primeira vez que esse curso foi realizado no município, e teve por objetivo a capacitação do pessoal que representa vários órgãos da administração, proporcionando a oportunidade para desenvolver um tratamento diferenciado no relacionamento, inclusive com a comunidade de um modo geral.