Celta possuia mandado de apreensão em aberto
O comando da 2ª Companhia Policial de Neópolis, cidade sergipana distante 115 quilômetros de Aracaju, considerou tranquilo o período junino na cidade ribeirinha. De acordo com as informações policiais o trabalho preventivo conseguiu coibir e abortar possíveis práticas criminosas que poderiam ser executadas. O comando lembrou que no dia 19 de junho a polícia foi acionada através de denúncia relatando que pessoas estranhas estavam tentando roubar uma loja no comércio da cidade.
Uma guarnição foi deslocada até o local, mas nenhum suspeito foi localizado, nem também houve registro de nenhum roubo ao estabelecimento comercial. Porém o Capitão Magno Antonio ordenou algumas rondas pela região, encontrando uma mota Honda azul marinho, sem placa e com o chassi adulterado, de propriedade de uma dona de uma loja de material de construção. De imediato, a moto foi apreendida por incorrer no artigo 311 do Código Penal e encaminhada à Delegacia de Neópolis. Segundo informações, motocicletas circulando sem placas tem sido um constante problema na cidade de Neópolis.
Outro caso que resultou em mais uma apreensão de veículo foi registrada no dia 20 de junho, quando foi repassado através do 190 que um veículo suspeito com dois cidadãos em seu interior estava circulando pela cidade. De imediato, a guarnição comandada pelo 3º Sargento PM J. Soares, realizou diligências e encontrou o veículo celta, cor branca, placa DDY – 6797 de Santos – SP, e realizou a devida abordagem, sendo constatado que o veículo possuía uma restrição judicial, um mandado de apreensão em aberto.
Diante desse fato, a guarnição apreendeu o veículo e o encaminhou para a Delegacia de Neópolis, quanto aos ocupantes não foi encontrado nenhum objeto de crime com os mesmos. Todavia, há informações constantes de que um veículo branco vem cometendo alguns delitos em Neópolis e região, fato que está sendo investigado.
