×

Policial

Comando de Policiamento da Capital divulga balanço da Operação Impacto

O comandante do Policiamento da Capital, coronel Neuton Bóia, divulgou na tarde desta terça-feira (9) os resultados obtidos no decorrer da “Operação Impacto”, que reforçou o policiamento nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes e Cidade Universitária, em Maceió.

Os números foram apreciados e discutidos durante reunião com os oficiais que compõem o CPC. No decorrer da operação foram abordadas 9.060 pessoas; 90 veículos de transporte coletivo; 1.092 veículos particulares e 2.106 motocicletas. Foram vistoriadas ainda 42 edificações e 72 pontos de bloqueio foram montados nestes locais.

No tocante às prisões em flagrante, foram registradas 25, sendo uma com mandado de prisão em aberto. Houve também a apreensão de quatro menores e o cumprimento de um mandado judicial. Foram apreendidas sete armas de fogo, 30 munições de diversos calibres; 12 quilos de entorpecentes, bem como 18 veículos foram recolhidos.

Neste período, foram registrados três crimes violentos letais intencionais (CVLI), sendo um no bairro do Jacintinho e outros dois na Cidade Universitária. No Benedito Bentes, não foi registrado este tipo de delito.

O comandante do Policiamento da Capital avaliou os dados como positivos. “Reforçamos a ostensividade nestes bairros e a presença maciça da Polícia Militar resultou diretamente na diminuição do cometimento de delitos. Pretendemos estender para outros locais de acordo com as nossas possibilidades”, ressaltou o coronel Neuton Bóia.