×

Policial

Comando da PM promete apurar denúncias contra militares

Atendendo solicitação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, Gilberto Irineu, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena Sampaio, prometeu, por meio de ofício, que vai apurar as denúncias de invasão domiciliar e truculência que teriam sido praticadas por quatro militares do 4º Batalhão, entre eles uma aspirante, no dia 3 de janeiro.

A denúncia foi feita na semana passada por um autônomo, que preferiu não se identificar, temendo represálias, mas acusou os militares de terem invadido sem ordem judicial a sua casa, quebrando o portão e, em seguida, espancando-o e efetuando um disparo de pistola ponto 40 dentro da residência. O fato ocorreu no bairro do Farol, e aconteceu porque o autônomo havia se recusado a entregar um aparelho de som.

O coronel Dalmo Sena informa, no documento, que a corporação da PM, por meio da Corregedoria Geral, vai a adotar as medidas cabíveis para apurar as acusações feitas pelo autônomo contra os policiais militares do 4º Batalhão.

“Vimos informar que à Corporação, através da Corregedoria Geral, adotará as medidas necessárias para apurar os fatos denunciados, pois a Polícia Militar não apóia ações que firam a legalidade”, informa Dalmo Sena, no ofício.

Para Irineu, o posicionamento do comandante-geral da PM expressa seriedade na condução da coisa pública, além de límpido compromisso com a sociedade e com a briosa corporação.