Novo terreno fica localizado na estrada de acesso ao povoado Cooperativa I Núcleo
Nesta sexta-feira (10), pela segunda vez, o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Lima Júnior, veio à Penedo. Sua primeira vez na cidade ocupando o posto mais alto do Estado Maior da Briosa, foi no dia 16 de janeiro deste ano, quando assassinaram o cabo Manoel Messias. O coronel acompanhou todos os trabalhos e prisões.
Desta vez, Lima Júnior, acompanhado do tenente-coronel Hermelindo Pereira, comandante do 11º BPM de Penedo e do prefeito e vice, Marcius Beltrão (PDT) e Ronaldo Lopes (PMDB), vistoriou a área onde será erguida à sede própria para o batalhão local.
Antes seria construído no bairro Raimundo Marinho, devido a área ser inferior ao solicitado pelo Estado, o Executivo penedense doou outro local, com 60×100 metros. “A antiga área estrategicamente era inviável. Além disso, sua dimensão era inferior ao solicitado pelo Estado. Neste Governo, os novos batalhões serão padronizados, para isso, o terreno é bem maior que o doado anteriormente”, justificou a mudança de local o comandante-geral da PM.
O projeto padrão para a construção já existe, falta apenas os projetos complementares (água, esgoto e elétrica). “Penedo e Delmiro são locais estratégicos de policiamento, merecem atenção no combate ao crime, ainda mais quando se tratam de regiões fronteiriças. E neste momento, os dois projetos serão efetivados com recursos próprios do Estado. Os nossos policiais vão ter uma estrutura nova, com instalações adequadas, para desempenhar bem melhor suas atividades”, pontuou.
Essa é a terceira vez que o município de Penedo doa um terreno para erguer uma sede própria para o Comando da PM em Penedo. O 11º BPM, com área de abrangência entre São Brás e Coruripe, funciona em um palacete alugado na Avenida Getúlio Vargas. A casa por anos deixou de oferecer condições de abrigar e atender as necessidades de um batalhão militar e de toda a sua tropa.
“A Prefeitura de Penedo sempre esteve pronta para ajudar a Polícia Militar de Alagoas. Foi solicitado agora a troca da área. De pronto atendemos. A área é bem maior que a anterior. Porém, estrategicamente de acordo com o comandante-geral é melhor. Então, vou enviar o mais rápido o Projeto de Lei (PL) para apreciação da Câmara e posterior votação. A nossa administração sempre foi parceira da PM e estamos prontos para contribuir em abrandar suas necessidades, pelo bem dos nossos munícipes e da segurança pública”, concluiu Marcius Beltrão.
