De acordo com o coronel Lima Júnior, a construção das novas sedes, em locais estratégicos, otimizará o serviço
A Polícia Militar e a empresa Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) iniciaram as discussões para a construção das novas sedes da PM nos municípios de Penedo (11º BPM) e Delmiro Gouveia (9º BPM), que será efetivada com recursos próprios do Estado. Os projetos referentes às obras já foram apresentados e serão colocados em prática em breve, após o término da fase de licitação.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, a construção das novas sedes, em locais estratégicos, otimizará o serviço prestado pela corporação à sociedade.
“Além de oferecer aos nossos policiais uma estrutura nova, com instalações adequadas, iremos aperfeiçoar o nosso trabalho, já que as novas sedes se localizam em áreas estratégicas, o que facilitará uma resposta mais eficiente da PM nas ruas”, destacou Lima Júnior.
Em Penedo, as futuras instalações serão às margens da AL 105, em uma área de terreno também cedido pela prefeitura e pronta para construção. Ambos os espaços possuem metragem de 60×100.Já em Delmiro Gouveia, a nova sede terá uma estrutura maior e será localizada na saída da cidade, na AL 145, sentido BR 423, e será construída próximo ao campus da Universidade Federal de Alagoas, em espaço também doado pela prefeitura.
As documentações referentes às cessões dos terrenos já estão em andamento e a previsão é de que as obras sejam iniciadas em breve. Nesta quarta-feira (08), uma nova reunião com técnicos da Serveal definirá os últimos ajustes sobre os projetos.
Visita
Já na próxima sexta (10), o comandante da PM realizará uma visita técnica para conhecer o espaço onde será construída a sede em Penedo.
O prefeito do município, Marcius Beltrão, que esteve reunido com o comandante, ressaltou que a nova estrutura trará benefícios aos penedenses. “O prédio a ser construído contará com as adequações necessárias a um quartel e, pela localização estratégica, trará muitos benefícios aos moradores de Penedo”, frisou.
O debate referente às construções está sendo acompanhado, ainda, pela Diretoria de Apoio Logístico da PM (DAL) e pelos comandantes das unidades militares beneficiadas.
