O objetivo é solucionar os problemas mais urgentes
Tendo como uma das prioridades de sua gestão o diálogo com a tropa, o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, esteve, nesta terça-feira, 17, nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), no município de Propriá, com o intuito de apresentar as diretrizes do Comando e ouvir dos policiais as reais necessidades do 2º BPM.
O encontro faz parte de uma série de visitas previstas pelo Comando Geral da PM para avaliar os recursos humanos e logísticos de cada unidade e subunidade militar. O objetivo é solucionar os problemas mais urgentes e estudar estratégias para resolver outras questões de longo e médio prazos, a fim de garantir a manutenção do policiamento ostensivo preventivo e ostensivo do município de Propriá e adjacências.
Durante o evento, coronel Iunes destacou que esta primeira fase é de ajustes, para melhor responder a sociedade sergipana no que diz respeito ao atendimento, com presteza, de seus anseios por segurança pública. “Permanecemos com o mínimo necessário de policiais nos setores administrativos das unidades e reforçamos o efetivo da Polícia Militar nas ruas para resgatar, entre os populares e comerciantes, a sensação de segurança, com a presença ostensiva da PM”, salientou o comandante.
Também durante a visita, o comandante geral e sua comitiva visitaram as futuras instalações do 2º BPM, que ficará em um local mais centralizado para facilitar o acesso da comunidade à unidade militar. Na ocasião, o coronel Iunes esteve acompanhado pelo comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Andrade, de representantes do Estado Maior Geral da PM, do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Luciano e demais oficiais envolvidos no projeto de reforma da nova sede do 2º BPM.
