×

Policial

Comandante do CPC reúne os oficiais que irão trabalhar durante as eleições

Comandante do CPC reúne os oficiais que irão trabalhar nas eleições

O comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Claudivan Albuquerque, reuniu na manhã desta terça-feira (23), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), os oficiais que irão comandar o policiamento nas áreas da Grande Maceió durante as Eleições.

Na oportunidade, o oficial apresentou o planejamento para emprego do efetivo, que fará a segurança dos 305 locais de votação, distribuídos nas 11 cidades recobertas pelo CPC. Ao todo, serão empregados 2.467 policiais militares, sendo 1.329 a pé e 1.138 motorizados, que utilizarão 296 viaturas e 36 motocicletas.

O coronel Claudivan Albuquerque, destacou a função da corporação na organização das eleições. “A Polícia tem o dever de garantir a realização do Processo Eleitoral do ano de 2016 com total segurança, através do Policiamento Ostensivo Geral, em suas diversas modalidades, não só na capital, mas em todo o Estado de Alagoas, precisamos garantir o direito do cidadão de exercer sua democracia” afirmou o comandante do CPC.

Parte do efetivo vai se apresentar às 07h do sábado (01), para o serviço de “Guarda Urna”, outros realizarão o policiamento a pé e motorizado nos locais de votação. A operação também contará, conforme a demanda, com o apoio do patrulhamento aéreo da Polícia Militar.

O subcomandante da PM, coronel Louvercy Monteiro, participou da reunião e reforçou o papel dos oficiais neste momento significante para a sociedade alagoana. “A função dos oficiais é coordenar e organizar o serviço policial, além de motivar a tropa. A Polícia Militar precisa assumir a responsabilidade de um momento tão importante para a sociedade”, explanou o subcomandante.