×

Penedo

Comandante do 11º BPM, sediado em Penedo, participa de reunião com o secretário de Estado de Prevenção à Violência

Na ocasião foram discutidas melhorias para os profissionais que atuam nas Unidades de Internação

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, se reuniu com supervisores do Sistema Socioeducativo de Alagoas para dialogar sobre o aperfeiçoamento do modelo de atenção prestado pelo Estado e discutir melhorias para os profissionais envolvidos neste atendimento. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (1) no Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes – CRAD, no bairro da Gruta de Lourdes.

“Estamos abrindo o diálogo e estreitando ainda mais a relação com os supervisores das Unidades de Internação para, juntos, construirmos um atendimento de excelência. Nesta missão que assumimos, a contribuição de todos é importante e a valorização profissional é uma peça chave desse conjunto”, disse.

Na ocasião, o titular da Seprev ressaltou que o Sistema Socioeducativo de Alagoas já esteve entre os piores do Brasil, tendo suas unidades denominadas de “masmorras” pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. Kelmann afirmou que a atenção priorizada do Governo do Estado às políticas de prevenção à violência e os investimentos destinados ao Sistema Socioeducativo reverteram este quadro, tornando o Sistema Socioeducativo de Alagoas uma referência para o Brasil.

“Atualmente, Alagoas figura entre um dos melhores estados em relação às medidas socioeducativas. Este resultado é fruto da atenção do governador Renan Filho à Medida Socioeducativa e também do trabalho diário das equipes de Segurança e dos técnicos da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, André Moita, e o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), sediado em Penedo, coronel Wagner Ricardo Coutinho.