O projeto visa inserir jovens, com e sem deficiência e em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho
Termina nesta quarta-feira, 15 de março, o prazo para o interessado em participar do Projeto Aprendiz Inclusivo efetuar sua inscrição junto a Associação Pestalozzi. As vagas abertas são para os municípios de Arapiraca, Maribondo, Palmeira dos Índios e Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com a associação responsável pelo projeto, as vagas são destinadas a pessoas com deficiência, a partir de 14 anos, e pessoas sem deficiência de 14 a 22 anos.
Em Penedo, as inscrições poderão ser efetuadas na sede da associação, localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, próximo da Escola Estadual Ernani Méro.Confira a documentação necessária para inscrição na imagem que ilustra essa matéria.
O projeto
O Aprendiz Inclusivo é um projeto de aprendizagem, com duração de 12 (doze) meses, criado pela então deputada federal Tereza Nelma, custeado através de ementa parlamentar e vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O projeto visa inserir jovens, com e sem deficiência e em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho, os oferecendo cursos de capacitação profissional em uma das seguintes áreas: auxiliar administrativo, serviços gerais, varejo e telemarketing. Os cursos ofertados tem a finalidade de desenvolver as habilidades do jovem, promover a inclusão social e aumentar a autonomia inerente ao grupo.
Sob a orientação de uma equipe multiprofissional, as atividades práticas são realizadas simultaneamente nas empresas parceiras com o objetivo de dar a oportunidade de crescimento a jovens, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social, por meio da sua inserção no mercado de trabalho.
