×

Esporte

Com um time de guerreiros, Corinthians conquista o Bi Mundial

Corinthians comemora o merecido título de bi campeão mundial de clubes

O Corinthians concluiu neste domingo uma era que foi iniciada há cinco anos. Durante esse período, o time paulista deu a volta por cima e conquistou a Série B, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro,a Libertadores e finalmente, o Mundial.

Na decisão do Mundial de Clubes, em Yokohama, o Timão derrotou o Chelsea por 1 x 0, gol do peruano Paolo Guerrero e conquistou o bi mundial de forma invicta, algo que nenhum outro clube brasileiro o fez.

Mostrando um futebol solidário, onde todos os jogadores corriam por sí próprio e pelos demais companheiros, o Timão foi capaz de superar o forte time do Chelsea. Além disso, a excelente jornada do goleiro Cássio foi determinante para a conquista. Com defesas magníficas e portentosas, ele se tornou o melhor jogador da final e o craque do Mundial, recebendo por conta disso, a “Bola de Ouro”.

Além dele, a seriedade com a qual o grupo encarou essa importante partida saltava aos olhos até mesmo dos menos entendidos no assunto. Contando com o apoio de mais de 25 mil ensandecidos torcedores da sua apaixonada torcida, o grupo corintiano se entregava de corpo e alma ao jogo, fazendo por merecer o resultado.

Ao final e extenuados, todos eram só alegria, deixando transparecer que o espírito coletivo foi o fator deciusivo dessa inédita conquista, por conta da invencibilidade. O time de Parque São Jorge conquistou a Libertadores e o Mundial de forma invicta.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 x 0 CHELSEA

CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Wallace) e Guerrero (Martínez). Técnico: Tite.

CHELSEA – Cech; Ivanovic (Azpilicueta), David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Moses (Oscar) e Mata; Hazard (Marin) e Torres. Técnico: Rafa Benítez.

GOL – Guerrero, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Cuneyt Cakir (Fifa/Turquia).

CARTÕES AMARELOS – Jorge Henrique (Corinthians) e David Luiz (Chelsea).

CARTÃO VERMELHO – Cahill (Chelsea).

PÚBLICO – 68.275 espectadores.

RENDA – Não disponível.

LOCAL – Estádio Internacional, em Yokohama (Japão).