×

Esporte

Com três gols de Lima, ASA vence e assume a liderança do Estadual

No Municipal, ASA derrota o CSE com três gols de Lima

A classificar pelos dois primeiros jogos, o ASA já tem um novo artilheiro para a temporada. O atacante Lima assumiu o posto deixado por Lúcio Maranhão, marcou mais três gols na noite desta terça-feira (14), em Arapiraca e garantiu a vitória por 3 a 2 em jogo equilibrado contra o CSE.

Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Comercial em Viçosa, enquanto o CSE recebe o Murici no estádio Juca Sampaio. Porém, os locais dos jogos podem ser alterados, uma vez que as praças esportivas ainda não foram liberadas.

O JOGO – 1º TEMPO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes trocando grande número de passes e tentando atacar desde os primeiros minutos. Mas, quem teve a melhor sorte foi o ASA, que chegou ao gol de abertura de placar com seu novo artilheiro.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 7 minutos, bola levantada na área e Lima testou para o fundo do gol. ASA 1 x 0 CSE.

A partida seguiu equilibrada, mas o ASA já tinha certo domínio de campo, trocava mais passes e consequentemente chegava com mais perigo. E assim, aos 17 minutos ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO ASA! Novamente Lima, que aproveitou novo lançamento na área e balançou as redes tricolores. ASA 2 x 0 CSE.

O ASA continuava melhor no jogo, mas também dava espaços para o CSE. O time de Palmeira dos Índios tinha problemas na criação de jogadas, mas conseguiu diminuir o marcador aos 28 minutos.

GOOOOLLLL DO CSE! O centroavante Anderson Costa fez boa jogada e centrou na área para David, que balançou as redes alvinegras. ASA 2 x 1 CSE.

O gol parecia ter animado o time visitante, que atacava mais e chegou a pressionar o ASA. O “abafa” surtiu efeito e aos 38 minutos do primeiro tempo, o CSE chegou ao gol de empate.

GOOOOLLLL DO CSE! O lateral-esquerdo Carlos Alberto cruzou na área e o meia Paulo Victor deu um leve desvio na bola, o bastante para tirar do goleiro Zé Carlos e empatar o jogo. ASA 2 x 2 CSE.

Após o segundo gol, em momento ruim no jogo, o ASA preferiu segurar o resultado e se recompor para voltar ao segundo tempo, enquanto o CSE estava mais ativo na movimentada primeira etapa.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, um jogo diferente. O ASA atacava mais, só que se defendia com mais segurança, tendo em vista a reação do CSE no jogo. Com isso, o jogo ficou truncado no meio de campo e as duas equipes precisavam chutar mais.

O jogo era tenso, a torcida do ASA apoiava e ao mesmo tempo cobrava que o time atacasse o CSE, que esperava atacar nos contra-golpes. Porém, aos 17 minutos, eis que o ASA conseguiu o desafogo no jogo, novamente com a colaboração do artilheiro Lima.

GOOOOLLLL DO ASA! Caíque Valdívia fez grande jogada e passou para Lima, que na área, bateu de primeira e colocou o ASA novamente à frente do marcador. ASA 3 x 2 CSE.

Começo de temporada, as duas equipes ainda parecem sentir os efeitos da pré-temporada puxada. Com isso, os dois times reduziram o ritmo e o jogo perdeu em qualidade, apesar de alguns chutes e jogadas que pouco levantaram a torcida presente no Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Sem muitas emoções, o árbitro José Ricardo Laranjeira encerrou a partida com vitória apertada do ASA por 3 a 2, que coloca o time de Arapiraca na liderança da competição, enquanto o CSE amarga a lanterna.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2014 – 2ª Rodada

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 3 x 2 CSE

Arbitragem: José Ricardo Laranjeira;

Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Maxwell Rocha da Silva.

ASA: Zé Carlos; Tiago Baiano, Edson Veneno, Edvânio e Renan Oliveira (Thalysson); Rai, Jaildo (Cristiano Gaúcho), Jorginho e Didira; Caíque (Miller) e Lima.

Técnico: Heron Ferreira

CSE – Carlão; Thiago Maciel, Silvio, Santiago e Carlos Alberto; Iago, Rafael (Robélio), Marquinhos Carioca (Wagner) e Paulo Victor (Henrique), David e Anderson Costa.

Técnico: Moacir Pereira

Cartões amarelos: Jaildo e Jorginho (ASA) – Thiago Maciel, Rafael e Carlos Alberto (CSE)

Gols: Lima 7 e 17Min 1ºT e 17Min 2ºT(ASA) – David 17 e Paulo Victor 38Min 1ºT (CSE)