×

Esporte

Com três golaços, Santos está na final da Copa do Brasil

Ganso comemora mais um belo gol na carreira

Longe de ser uma partida igual aquela que foi disputada em Porto Alegre, na semana passada, até aqui, a melhor do ano de 2010, Santos e Grêmio fizeram um jogo apenas mediano na Vila Belmiro, na noite dessa quarta-feira que passou , partida que acabou com a vitória santista por 3 x 1, resultado esse que lhe garantiu a vaga na final da Copa do Brasil.

A partida teve uma primeira etapa muito ruim, predominando o número excessivo de faltas, a lentidão das equipes e principalmente, a grande quantidade de passes errados de ambos os lados. Tudo isso contribuiu para o fraquíssimo futebol apresentado nesse primeiro tempo de jogo.

Pelo lado do Santos, seus talentosos jogadores poucas vezes apareceram. Ganso errava milhares de passes, Robinho esteve sumido e Neymar estava muito bem marcado. No Grêmio, Douglas pouco luziu na criação de jogadas e a dupla de ataque Jonas e Borges, quase que não foi acionada.

Para se ter idéia desses primeiros quarenta e cinco minutos, apenas duas chances de gol aconteceram. A primeira foi quando Borges foi lançado em profundidade e finalizou de pé esquerdo, passando a bola à direita do nervoso goleiro Felipe, do Santos. A segunda foi num cruzamento vindo da esquerda do ataque santista, quando Robinho, sozinho cabeceou por sobre o gol de Vítor. Muito pouco diante do que foi jogado na partida anterior.

Na segunda etapa, o treinador Dorival Junior acordou seus jogadores, que começaram a ter mais velocidade na troca de passes, passando a levar perigo constante ao gol gremista. O time voltou mais aceso e arriscou chutes. Logo aos 6 minutos, Ganso encontrou liberdade de fora da área e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo esquerdo de Victor e estufou as redes: 1 a 0 e primeiro golaço da noite.

Esse gol de Ganso obrigou o Grêmio se abrir. O resultado foi que o time paulista encontrou mais espaços para atacar. Aos 24 minutos, André deu belo passe para Robinho. O camisa 7 encobriu Victor com muita categoria e mandou para o fundo do gol. Um lance fantástico: 2 a 0.

Vale-se frizar que o Peixe marcou gols em todos os jogos disputados nesta temporada. É o ataque mais positivo do Brasil – 113 com os gols desta quarta.

Apesar dos problemas, o Grêmio vendeu caro a vaga para o time santista. Aos 28 minutos, após cobrança de falta, Jonas desviou de cabeça, Felipe não segurou e Rafael Marques, em posição de impedimento, mandou para o gol para descontar. 2 x 1.

O Santos só assegurou a sua passagem para a final e eliminou qualquer chance de reação gaúcha aos 40 minutos. Wesley, em jogada sensacional, passou pela zaga gremista e também por Victor, batendo cruzado pela esquerda com a bola indo pararno fundo das redes, em mais um belíssimo gol. A torcida santista foi à loucura com o placar de 3 a 1 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 GRÊMIO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 19/5/2010 – 21h50
Árbitro: Marcelo de L. Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Rodrigues e Dibert Moisés (ambos Fifa-RJ)
Renda/público: R$ 592.975,00 – 13.896 pagantes
Cartões amarelos: Ozeia, Léo, Hugo, Victor, Edílson, Willian Magrão, Willian (GRE) Rodriguinho (SAN)
Cartões vermelhos: Edu Dracena 43’/2ºT; Jonas 43’2°T; Rafael Marques 46’/2°T
GOLS: Paulo Henrique 6’/2°T; Robinho 24’/2°T; Rafael Marques 26’/2°T; Wesley 40’/2ºT

SANTOS: Felipe; Pará, Durval, Edu Dracena, Léo; Rodriguinho, Wesley, Paulo Henrique; Robinho (Bruno Aguiar – 43’/2°T), André (Marcel 34’/2°T) e Neymar (Madson 39’/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques, Edílson; Adílson, Willian Magrão (Willian – 30’/2°T), Douglas, Hugo (Leandro 26’/2°T); Jonas e Borges (Maylson – 44’/2ºT). Técnico: Silas