A longa e árdua caminhada que levou Gustavo Kuerten ao posto de número 1 do mundo, está servindo de exemplo atualmente, para Thomaz Bellucci, o tenista já batizado de “búfalo” de Larri Passos.
Esse apelido, nasceu por conta do intenso ritmo de treinamentos realizado pelo atual número 1 do Brasil e 31 do mundo, transparecendo tudo o que o treinador gaúcho quer de seu pupilo em 2011. Um maior volume de jogo e muita consistência em quadra, só que com menos esforço. E Bellucci afirma que o trabalho já vem dando resultado.
– Acho que este ano vou conseguir jogar mais tempo com intensidade, fazendo menos esforço. E isso eu consegui melhorar bastante nestes 30 dias de trabalho. Estou me defendendo um pouco melhor, me mexendo melhor em quadra, peguei um volume legal de jogo, estou me desgastando menos, fazendo menos força pra jogar e isso já é reflexo da pré-temporada – assegurou Bellucci, em entrevista coletiva concedida em São Paulo nesta terça-feira.
Já seu treinador, Larri Passos, destacou que vem tentando passar para Bellucci o exemplo de Guga.
– Guga está do meu lado esquerdo e o Bellucci do meu lado direito (no pensamento). Procuro sempre trazer para os treinamentos alguns exemplos do Guga, como referência de um cara que foi número 1. Guga sabia sair bem do buraco. Acho que essa minha experiência com o Guga, eu estou procurando transmitir pra ele (Bellucci), mostrando caminhos pra ele. Ele está aceitando bem isso – avaliou o técnico.